Buscar
  • Giorgia Parise

Dia Mundial da prematuridade


No dia 17 de novembro, é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, data escolhida pelo significado especial para Jürgen Popp, um dos fundadores da EFCNI (European Foundation for the Care of Newborn Infants), parceira da ONG Prematuridade.com. Após a morte de seus trigêmeos prematuros, em dezembro de 2006, ele tornou-se pai de uma filha nascida em 17 de novembro de 2008. Ao mesmo tempo, o March of Dimes, organização de caridade americana para prematuros e recém-nascidos teve uma ideia semelhante e lançou um Dia da Consciência para a Prematuridade, em 17 de novembro, nos EUA.

O roxo simboliza sensibilidade e individualidade, características que são muito peculiares aos bebês prematuros. Além disso, o roxo também significa transmutação e mudança, ou seja, a arte de transformar algo em outra forma ou substância, assim como no desenvolvimento de um bebê prematuro. Todo ano nascem em torno de 340 mil bebês prematuros no Brasil. Muitos deles não sobrevivem ou ficam com sequelas em função do nascimento antecipado.

Vem com a gente, vamos mudar esse cenário. Vamos cuidar mais e melhor dos nossos bebês prematuros, suas famílias e dos profissionais que cuidam deles.

Juntos pelos prematuros, cuidando do futuro!

Texto: https://www.prematuridade.com/index.php/home




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo